Planejamento tributário aplicado a sociedade de profissionais advogados um caso oriundo do estágio supervisionado

Pelo presente trabalho Supervisionado da Cadeira de Estágio, desenvolvido na Empresa Junior, visa-se apurar qual seria a forma de exercício profissional mais vantajosa para o profissional da advocacia. Nesse sentido, sob enfoque financeiro e tributário, de forma comparativa e ao mesmo tempo interveniente, pretende-se mensurar, discorrer e, ao final, concluir sobre a alternativa mais vantajosa para o profissional advogado, em atenção as particularidades do caso concreto abordado, portanto, se advogar como um profissional autônomo ou através da sociedade de advogados, ao final, produzindo-se um quadro comparativo.

O escopo do trabalho se apresentará de forma objetiva e didática, com mensuração da incidência tributária e apontamento de despesas inerentes a profissão do advogado, tanto na forma autônoma quanto pela Sociedade de Advogados.

E, desta forma, visando contribuir para o coletivo, entende-se que não menos importante do que a pesquisa, se mostra o produto da mesma, resultando estabelecer parâmetros iniciais de abordagem para futuros casos análogos da Empresa Junior em que venha a se tratar de sociedade simples de prestação de serviço por um profissional regulamentado por lei.

Leia o artigo na íntegra CLICANDO AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *