O presente trabalho abordará, inicialmente, o cenário empresarial nacional de forma ampla e geral, apontando alguns problemas e tendências prestacionais que serão seguimentadas pelo mesmo, enfatizando o serviço terceirizado e o agente externo, os correlacionado. Será discorrido sobre a importância da busca pela informação e a identidade da mesma com o poder, ao mesmo tempo significando-o sob o aspecto empresarial. Ainda, abordar-se-á os objetivos gerais e específicos elevando-se a importância e aplicabilidade da Assessoria Fiscal e Jurídica como ferramenta de gestão para a plena tomada de decisão, e o necessário tempo “preventivo” de aplicabilidade do produto resultante, adiantadamente, diga-se, “a informação”, para ser ato de caráter empreendedor por parte do gestor.
Em seguida, se dará conceitos relacionados às 03 (três) áreas que envolvem o presente trabalho, Administração, Contabilidade e Direito. Não menos importante, se fará uma distinção conceitual entre Assessoria e Consultoria Empresarial em atenção as necessidades das empresas e tendência dos profissionais modernos que trabalham na área prestacional.
Nos objetivos gerais e específicos, adentrar-se-á nos motivos, sobre a viabilidade e então validade de se aderir à Assessoria Jurídica e Fiscal como ferramenta preventiva para a tomada de decisão, em conclusão, abordar-se-á os aspectos positivos da adesão da ferramenta considerando os motivos elencados.
O modelo metodológico utilizado no presente artigo é o teórico-bibliográfico, sendo que o tipo de pesquisa adotada fora a explicativa e também observacional, pois tratamos de questões sociais também, ao uso do método indutivo.
Leia o artigo na íntegra aqui: http://bit.ly/1alGjMu